"O processo que me levou às esculturas que desenvolvo hoje está diretamente ligado à minha trajetória, inicialmente marcada por intervenções urbanas. Vivenciei e utilizei a cidade como suporte de atuação, reflexão e inspiração. Além de projetos pessoais, trabalhei com coletivos de artistas e tive a possibilidade de experimentar diversas mídias e técnicas, além de abordar diferentes assuntos. Posteriormente, iniciei uma produção onde essa pesquisa se transformou em referência estética e conceitual para um trabalho desenvolvido em atelier. Atualmente dedico-me à escultura e instalação.
Durante meu período de formação, a liberdade de transição e experimentação do grafite acabou me levando a campos inesperados, sempre em contato com a rua. Em um dos meus últimos trabalhos de intervenção urbana, Projeto Reciclagem, comecei a tomar gosto pela tridimensionalidade e materialidade. Nesse trabalho, esculturas resultantes da reorganização de lixos encontrados em caçambas as utilizavam como suporte e base estrutural da composição.
Com trabalhos cada vez mais elaborados, a necessidade de pré-produção, para uma futura execução nas ruas me levou a trabalhar em um estúdio mais estruturado. Naturalmente, acabei levando a rua para dentro do atelier, invertendo completamente os papéis iniciais de cada um. Buscava ideias, referências e materiais e aplicava-os em trabalhos que não necessariamente voltariam para a rua, mas que falariam do seu surgimento através de rastros de uma sociedade refletida em seus descartes e consumos.
No meu atelier, relacionamento e diálogos são constantes. Trabalho com artistas de diversas gerações e isso é de extrema importância para um desenvolvimento processual. Paulo Whitaker, pintor da geração anos 1980, está entre meus companheiros de estúdio. Ele é o mais experiente entre nós, sempre instiga reflexões e discussões sobre o que está sendo produzido. Outro grande artista e amigo é o Henrique Oliveira. Seus trabalhos incríveis sempre estimulam todos a se superarem. Da geração mais nova, estão lá também a Renata Egreja e o Chico Togni."
Rodrigo Sassi em depoimento à PLATAFORMA:VB (outubro 2013)
A ESTA PERFEITA PARA A educar o publico em geral , deixando nos mesmos publicos o juizo no lugr e os pes no terra da consciencia em paz...!!!